Como os softwares de recrutamento melhoram a experiência de seleção?

Tempo de leitura: 3 minutos

Muitas empresas já perceberam que ter os melhores talentos do mercado na sua equipe pode ser a chave do sucesso do negócio e que essas pessoas, quando encontradas, são muito exigentes em sua contratação. Por isso, elas estão investindo cada vez mais em formas de tornar o seu processo de seleção mais otimizado, assertivo e que forneça uma experiência superior aos candidatos. Uma dessas formas é usando softwares de recrutamento.

A tecnologia tem ajudado as empresas em suas diversas áreas, desde o processo de produção até a entrega de produtos, e a área de recrutamento e seleção não ficou de fora. Hoje existe no mercado uma série de softwares especializados para essas equipes que trazem diversos benefícios para o negócio.

Pensando nisso, listamos as principais vantagens de adotar um software de recrutamento e como isso influencia diretamente na experiência de seleção do candidato! Confira!

RECEBA GRÁTIS O E-BOOK - RHTECH

Facilidade para encontrar vagas

A maioria dos softwares de recrutamento usa a tecnologia para otimizar os resultados das vagas apresentadas aos candidatos. Empregando apenas palavras-chaves, como cargos, regiões ou pretensão salarial, eles são capazes de encontrar as melhores ofertas para essas pessoas. A busca otimizada permite que os candidatos encontrem as melhores oportunidades da sua empresa para eles.

Além disso, os softwares oferecem o compartilhamento das oportunidades em diversos canais, como e-mail e redes sociais, de forma integrada e automatizada, facilitando o trabalho da equipe na divulgação e aumentando o alcance das oportunidades.

Avaliações diversificadas e interativas

Além da facilidade em encontrar as melhores vagas da empresa, o software permite a criação de diversas formas de avaliação, testes e dinâmicas on-line que os candidatos podem fazer para passar por filtros on-line de processos. Essa possibilidade permite que os candidatos realizem avaliações sem sair de casa, dentro do seu tempo, algo muito importante atualmente.

Além disso, é possível criar dinâmicas interativas que saem do básico de formulários e testes online. Esse tipo de atividade permite uma avaliação mais avançada dos candidatos antes mesmo de fases presenciais e facilita o processo para ambos os lados.

Comunicação facilitada

Outro benefício que promove uma experiência superior aos candidatos com o emprego de um software de recrutamento é a comunicação facilitada. Com funções de chat e automação de mensagens, a comunicação com os candidatos é integrada e otimizada, feita em apenas um lugar, no software.

Centralização das informações dos processos

Por fim, mais um benefício do uso de um software que otimiza o seu processo de recrutamento é a possibilidade de centralizar todas as informações dos processos seletivos que a empresa já conduziu e está conduzindo, bem como criar um banco de dados completo sobre candidatos que pode ser usado para vagas futuras e otimização de processos futuros.

É um canal centralizado também para o candidato, que pode encontrar os seus dados de cadastro, resultados de testes e avaliações, etapas de processos ativos, mensagens enviadas, comunicados e tarefas futuras.

Ter um canal único para consulta é algo importante para candidatos talentosos que, muitas vezes, estão participando de processos de outras empresas, e as falhas na comunicação podem ser o incentivo para que desistam de algum deles.

Entendeu como os softwares de recrutamento ajudam a sua empresa a encontrar e conquistar os melhores talentos do mercado? Então, entre em contato com a Vulpi, empresa que oferece uma plataforma online e metodologia única para facilitar os processos de contratação de desenvolvedores para sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *