Redes Sociais que todo IT Recruiter deve acompanhar

Tempo de leitura: 4 minutos

Para trabalhar com IT Recruitment, você deve estar sempre com foco em aprender coisas novas e ficar de olho nas tendências de mercado. Mas, por onde começar e quais canais eu devo priorizar? Pensando nisso, hoje vou passar para você, algumas redes sociais que todo IT Recruiter deve acompanhar.

Código Fonte TV

É um canal no youtube, de um casal que trabalha com programação. Eles têm uma série chamada Dicionário do Programador, em que falam sobre diversos conceitos de TI que são fundamentais para o seu desenvolvimento técnico.

 Eu aprendi demais com eles ao longo da minha trajetória como IT Recruiter!

Rocketseat

Para quem não conhece, a Rocketseat é uma escola de programação, focada em acelerar carreiras de Pessoas Desenvolvedoras através da organização de bootcamps, onde ensinam Bibliotecas e Frameworks de JavaScript.

O Canal do youtube deles tem muito conteúdo interessante, muita mão na massa e, além disso, eles também têm outras redes sociais como blog e podcast

Gosto muito de acompanhar as redes deles para ficar por dentro das novidades desse meio.
Ah! E eles disponibilizam aulas gratuitas, também! Então, se você quiser experimentar um pouco desse mundo, é só acompanhar as datas da Semana Omnistack.

Alura Cursos Online

A Alura também é uma plataforma de cursos online. Ela tem ganhado muito destaque pelos cursos de Tecnologia para todas as senioridades. No canal deles tem playlists ensinando linguagens de programação, falando sobre os cursos, entrevistas com outras Pessoas Desenvolvedoras e tendências de mercado. Eles também têm a versão podcast.

PodProgramar

É um podcast apresentado por Desenvolvedoras, focado em programação, cases de carreira, notícias do mundo tech e sempre com muita diversidade. As meninas são incríveis! Para você que está começando e ainda não tem conhecimento do “arroz com feijão” da TI, pode acompanhar, elas explicam tudo com muita didática e mostram várias referências de estudo também!

Quero ser <dev>

Esse Podcast da Simara Conceição é simplesmente maravilhoso! Ela trabalha com o foco na inserção de mulheres diversas na Tecnologia.

Seu conteúdo também é focado para pessoas que estão em transição de carreira, e ela compartilha que é possível sim se tornar uma Pessoa Desenvolvedora Web e quais são as dores e as delícias de ir atrás desse objetivo.

Para quem não conhece a história dela, eu recomendo acompanhar as redes sociais. Tem muito conteúdo importante! Além do podcast, ela também tem instagram e site .

 

Elas Programam

Elas programam é uma comunidade destinada a apoiar a inserção de Mulheres no Mercado de Tecnologia. Então, se você, Pessoa de Recrutamento sabe a importância de apoiar uma comunidade, Elas Programam é uma que está de portas abertas para recebê-los!

Mas, lembrem-se, ao entrar em uma comunidade, temos que contribuir também! É uma via de mão dupla, ok?!

Vulpicast

Não ia deixar de falar dos nossos conteúdos né?!

Nosso podcast é focado no mercado de Tecnologia e processos da área de Gente e Gestão. Nele falamos muito sobre carreira, mercado, agilidade, feedback, tudo que tange o universo de pessoas e tecnologia. Temos, também, nossas páginas Contrate Desenvolvedor e <EusouDEV> para atender tanto as Pessoas de Recrutamento como as Pessoas Desenvolvedoras.

Ah! Não se esqueçam do nosso canal do youtube! Lá estão todas as nossas lives e os vídeos sobre alguns conceitos de tecnologia e dicas de condução de processos seletivos.

Conclusão

Sempre falo em todas as redes que acompanhar o mercado é muito importante!
Primeiro, porque a área de tecnologia muda o tempo todo e, acompanhando as comunidades e esses canais em redes sociais, você vai estar atualizado(a).

Segundo, ao se atualizar, você consegue fazer um bom rapport durante a entrevista conversando com mais propriedade sobre aquela stack da vaga.

Terceiro, você vai ampliar o seu pensamento estratégico. Vai conseguir achar novos conteúdos de forma autônoma e verá que conhecimento não tem fronteiras. Tem muito conteúdo em inglês por aí, inexplorado!

Não deixe a barreira da língua te impedir! Tradutor está aí pra isso!

Mas, caso você queira focar no desenvolvimento do seu inglês, melhor ainda!

Lembrando que existem milhares de canais no youtube, comunidades e podcasts falando sobre tecnologia. Optei por trazer hoje, essas 7 indicações para te dar um norte. Com o tempo, você terá os canais que mais se identifica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *